Quer participar no curso de "Let´s TALK"(Learn English Towards Success----TALK!)sem pagar nada? Venha até o ICEAP e se inscreva! É só preencher a ficha! Mas atenção, este benefício é exclusivo destinado aos estudantes internacionais do Brasil, de Portugal e de outros países de língua portuguesa, cuja inscrição no curso do EAP for efetuada em fevereiro de 2015. Após a inscrição, você ganhará de graça o curso intensivo de ingles "Let's Talk!". 1 hora por dia, este curso de 8 semanas custaria 1200 CAD e irá melhorar de forma surpreendida o seu inglês oral.
O curso de "LET'S TALK" é um curso privado de prática oral de inglês fornecido exclusivamente pelo Centro Internacional do EAP. Utilizando a metodologia "imersível" de ensino, o curso proporciona práticas de escuta e fala de inglês, de forma a aperfeiçoar o inglês oral dos estudantes. Desde o seu lançamento, esta metodologia tem obtido várias provas teóricas e práticas do seu efeito de melhorar num curto prazo a comunicação oral dos estudantes em inglês, o que certamente ajudará para que eles possam se adaptar da melhor forma possível à vida local no Canadá e em toda a América do Norte.
O curso funciona assim: cada professor vai cuidar de 1 a 3 alunos na prática constante de inglês oral. O curso de "LET'S TALK" utilizará 120 diferentes materiais de aula, cujo conteúdo varia da natureza e geografia canadense,à história e culturas do país; do sistema educativo, ao senso comum da vida universitária no Canadá. A partir destes temas muito diversificados, os alunos vão praticar o seu inglês oral de forma intensiva, e através disso formar seu conhecimento e habilidade sobre os elementos básicos da língua inglesa, tais como o vocabulário, a gramática, a voz e as expressões idiomáticas de inglês. O nível de comunicação oral dos estudantes em inglês será avançado de forma expressiva em um curto prazo de tempo.
estudar ingles no canada
estudar ingles no canada

Porque estudar inglês?

Você realmente sabe a importância da língua inglesa? Talvez você tenha a idéia deque "O inglês é muito importante" na cabeça, mas o que significaria aprender e aprender bem inglês?
O inglês será a chave para qualquer universidade no mundo. O inglês abrirá seu horizonte e ampliará sua idéia sobre o mundo. Será aprimorada a sua inteligência e aumentada a sua capacidade de explorar novos conhecimentos. Você pode utilizar o inglês como um instrumento para explorar as diferentes sociedades e culturas. Para ter uma boa expectativa profissional, a habilidade de saber inglês será indispensável. Ao dominar o inglês, você terá maior voz em qualquer time, e isso vai te dar maior auto-confiança e mais oportunidades. Com inglês, você entrará num ciclo virtuoso, o que implicará grandes mudanças à sua vida.

Melhor forma de estudar inglês: "se atira" para o Canadá

Todos sabem que a principal diferença entre estudar a língua materna e estudar uma segunda língua estrangeira é o tempo de aprendizagem. Ao estudar a língua materna, todos conseguem pegar e falar num prazo relativamente curto, e todos atingem um nível mais ou menos igual; porém, tanto o nível final de dominância quando o tempo que se precisa para aprender uma língua estrangeira varia muito de pessoa a pessoa.
O mundo acadêmico argumenta que, entre todas as variáveis, a mais importante é a motivação interna de um aluno de estudar. E a maior motivação provém da sobrevivência ou melhoramento de qualidade de vida utilizando essa segunda língua. Isso significa: se uma pessoa for "largada" num país de língua inglesa, provavelmente o seu inglês melhorará de forma obrigatória.
Você pode falar fluentemente português, porque desde criança vive num ambiente de língua portuguesa. Para falar inglês que nem um falante nativo, é preciso você se imergir num ambiente de puro inglês.
estudar ingles no canada
estudar ingles no canada

ICEAP: meu verdadeiro começo de estudar inglês

Ao chegar ao Canadá, a língua inglesa, em vez de ser uma língua estrangeira, torna-se o instrumento indispensável de comunicação dia-a-dia dos estudantes. Nas ruas só há pessoas cuja língua materna é inglês, o que ajuda os estudantes internacionais que estudam no Canadá a ter maior acesso a inglês. Os colegas à sua volta e os membros da família onde fazem homestay tornam-se janelas por onde começam a conhecer a cultura canadense.
"O ambiente mudou totalmente, à minha volta só há pessoas que falam inglês como língua nativa, o ritmo da sua fala pode ser mais rápido do que as provas mais avançadas do IBT, e eles usam gírias que não existem nos dicionários…" Steven, um estudante chinês do ICEAP diz, "daí eu sei que é a partir de agora que comecei a estudar inglês de verdade!"
A professora Alycia do ICEAP gosta muito de ficar conversando com os estudantes internacionais que estudam no Canadá. Só em inglês, claro. "Às vezes eles não falam muito certo não, mas eles já aprenderam e são cada vez mais familiares com o jeito de pensar em inglês, e expressar o que pensam com auto-confiança. Isso é o que me faz mais feliz." Diferente do que o estudante internacional, que se preocupam mais com as provas de classificação e de entrada à universidade, a professora Alycia preocupa-se mais com os avanços dos estudantes.

Comunicação no mesmo contexto linguístico

"Na escola, tenho amigos da Ucrânia, da Ásia, como da Coréia do Sul e da China, com quem posso conversar sobre a vida nos países de sua origem, e isso me ajuda a conhecer melhor esse mundo. Com certeza, isso faz parte da minha experiência de vida, e ao mesmo tempo é a melhor fonte de materiais de estudo de inglês, porque provêm da vida." A Suzan, uma estudante internacional que recém concluiu seus cursos do EAP e vai começar seus estudos na faculdade de Engenharia da Universidade de Cape Breton diz assim,"Além disso, quando eu chego em casa, ainda posso conversar em inglês com minha família canadense sobre as notícias do dia, ou até fazer brincadeiras que só os nativos entendem."
No Canadá, no ICEAP, o que você estuda passa a ser puramente inglês, mas o mundo inteiro que se liga profundamente com a língua inglesa.

Tópicos Relacionados a esse tema: