A provincia de Nova Scotia lança seu programa de imigração. 'Uma boa noticia !!!', diz advogado
Um advogado de imigração em Halifax está louvando o novo programa de imigração do governo destinado a manter os trabalhadores na província.
Na terça-feira, a ministra da imigração, Lena Metlege Diab, anunciou uma nova ferramenta de imigração orientada para estudantes internacionais que trabalharam na província durante pelo menos um ano.
O novo "Express-Entry" foi projetado para acelerar os processos de imigração daqueles que se qualificarem e dar-lhes status de residência permanente no prazo de seis meses.
"Muito melhor do que o sistema antigo", disse a advogada de imigração Elizabeth Wozniak em uma entrevista para a CBC. "É uma boa notícia, muito boa mesmo. Em 2012, a província encerrou o programa para os pós-graduandos, o que realmente deixou os graduados internacionais um pouco apreensivos."
Isso realmente vai ajuda-los, especialmente com todas as grandes mudanças que o governo federal têm feito nos programas de imigração.O antigo sistema colocou os graduados internacionais em desvantagem e por isso esta mudanca vai realmente ajuda-los a obter a residência permanente e ficarem em Nova Scotia, onde eles desejam viver ".
Graça Okpala, uma estudante da Nigéria, quer trabalhar no sector de meio ambiente. Ela veio para a Nova Scotia em 2013 para completar seu mestrado.
"Eu quero ficar em Nova Scotia, mas se eu não encontrar um emprego ou algo para me manter aqui, definitivamente teria que me mudar para outro lugar - mas eu quero ficar em Nova Scotia", disse ela.
"Aqui eu tenho uma sensação de estar em casa, é mais como uma pequena comunidade".
Wozniak disse que os trabalhadores estrangeiros temporários irão beneficiar-se também.
"Nós prevemos que isto vai ajudar, não só aos estudantes, mas outras pessoas que estão aqui, que por uma razão ou outra, não podem acessar um dos outros programas de residência permanente", disse ela.
"Aplica-se ao maior nível de qualificação, por isso é chamado [Classificação Nacional Ocupacional] NOC [grupos] O, A e B. Chefs de cozinha caem no NOC B, soldadores caem no NOC B - então estas são as pessoas que potencialmente poderiam acessar esse programa também."
A partir de 10 de abril, o governo federal ofereceu-se a acelerar a residência permanente de 7.776 imigrantes qualificados ndentro do programa de "express entry".
"Você ainda tem que ter excelentes habilidades de linguagem, você ainda tem que ter suas credenciais avaliadas caso o seu diploma seja de um outro pais, você ainda tem que ter um ano de experiência de trabalho em Nova Scotia - um monte de gente esta reclamando sobre isso, mas, na verdade, recebendo a residência permanente em seis meses é uma grande melhoria sobre o sistema antigo ", disse Wozniak.

Tópicos Relacionados a esse tema: