Entrevista ao projeto de homestay do ICEAP
No dia 9 de janeiro de 2014, o jornalista Wendy Martin de um dos gigantes de mídia canadense CBC (Canadian Broadcasting Corporation) entrevistou sobre o projeto de homestay do Centro Internacional de EAP (ICEAP) o Vicky Xu, coordenador das famílias de acolhimento, o Svetlana Pospolitak, formado do ICEAP e o Joanne Jenkins, representante das famílias de acolhimento.
Desde o ano 2010, são totalmente 156 famílias que participam no projeto de homestay do ICEAP. Mais de 516 estudantes internacionais que estiveram a estudar no Canada optaram por conviver com as famílias de acolhimento em Glace Bay ou em arredores. Além disso, também coletámos muitas reflexões dos estudantes e das famílias de acolhimento. A maior parte das reflexões é positiva. Quanto aos que estão a estudar no Canada, a convivência com as famílias de acolhimento constitui o suplemento do estudo nas aulas.
Quando ela chegou ao Canada, a Svetlana Pospolitak era muito nervosa. No entanto, ao ver a amigável e considerável "mãe" de homestay no aeroporto, ela ficou aliviada, percebendo que esta vai ser a sua própria casa. A Svetlana Pospolitak ama todas as famílias e está muito disposto a compartilhar as suas experiências maravilhosas com a família de acolhimento para com os que vão estudar no Canada no futuro. Fazendo parte das famílias de acolhimento, os estudantes não só podem praticar o inglês, mas também podem incluir-se brevemente na cultura local. Muitos estudantes conviveram com as famílias de acolhimento por mais de 2 anos ou até longo. Os estudantes construíram amizade profunda com os "pais" das famílias de acolhimento, como se fossem parentes uns de outros. Alguns estudantes continuam a manter contatos com as famílias de acolhimento com quem moraram juntos ao estudar no Canada através de e-mail ou telefones depois de voltar para a pátria.
Nossas famílias de acolhimento oferecem aos que estão a estudar no Canada as três refeições saudáveis todos os dias, um quarto privado com ambiente de estudo, assim como uma experiência particular de vida canadense. O ICEAP proporciona serviços adequados de acordo com as demandas e as caraterísticas dos estudantes e das famílias de acolhimento.
estudar no Canada noticias55-1
O estudante Svetlana Pospolitak
recebe a entrevista
estudar no Canada noticias55-2
O represente das famílias de acolhimento
Joanne Jenkins
recebe a entrevista

Tópicos Relacionados a esse tema: