Bacharelado em Ciências em Saúde Pública

Caso a sua meta no futuro seja arranjar um emprego bem remunerado e estável e esteja disposto(a) a trabalhar no setor de Saúde, escolher a Saúde Pública como área de especialização será com certeza uma boa opção. Cada vez mais estudantes internacionais em busca de um futuro melhor optam por estudar no Canada, na Universidade de Cape Breton. As políticas abertas da imigração e empregos para estudantes internacionais também constituem uma das razões importantes para eles escolherem estudar no Canada.

Perspectivas Profissionais:

O cargo de Supervisor de Saúde Pública constitui uma profissão com alta demanda no Canada, o salário médio gira em torno de 36 CAD por hora (75.000 CAD anuais). Além disso, os postos de trabalho caracterizam-se pela estabilidade, ja que 30% deles são oferecidos por entidades governamentais. De acordo com a previsão do Ministério de Emprego e Desenvolvimento Social do Canada, até 2020, o hiato entre oferta e demanda desta profissão ira ultrapassar os 10%.
A chave para ser um supervisor consiste na obtenção do Certificado de Supervisor em Saúde Pública. Para se tornar um titular do certificado,basta a obtenção do Bacharelado em Ciências em Saúde Pública, os candidatos têm que fazer um estágio de 12 semanas (a Universidade de Cape Breton vai recomendar estágios com remuneração de cerca de 20 CAD/h) e depois passar na prova da ordem (o exame realiza-se 2 vezes por ano). No Canada, só existem 5 universidades que oferecem o curso de Bacharelado em Ciências em Saúde Pública, por isso, todos os anos, a quantidade de formados nesta área é bastante limitada (assim como o número dos titulares do certificado).
O processo mais detalhado para a obtenção do certificado são os seguintes: curso de EAP -- curso do Bacharelado em Ciências em Saúde Pública -- estágio de 12 semanas -- Exame para o Certificado de Supervisor de Saúde Pública -- Mercado de trabalho.

Opção-Extra: Bacharelado/Certificado em Enfermagem

O Bacharelado/Certificado em Enfermagem constitui uma área com alta demanda na CBU, tanto para os estudantes locais como internacionais. Durante o primeiro e o segundo ano do curso de Saúde Pública, os estudantes deste curso têm oportunidade de mudar para esta área, obtendo assim a assim a qualificação para tornar-se enfermeiro/a no Canada.
estudar no Canada univerisidade cbu bhs1 estudar no Canada univerisidade cbu bhs2

Termos de admissão da universidade:

1. Para os estudantes que já concluíram ensino médio.
• As seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física e Geografia devem fazer parte do currículo. É aconselhável escolher Biologia como opcional, com nota média superior a 70%;
• Qualificação linguística: Conclusão do curso de EAP no ICEAP, ou nota 6.5 no IELTS (a nota de cada disciplina não deve ser inferior a 6.0), ou 80 no TOEFL IBT.
2. Aos estudantes que querem transferir créditos universitários.
• Licenciados ou estudantes registrados de outras áreas. As notas de Química, Biologia, Meio Ambiente, Arquitetura e Ciência & Tecnologia devem ser superiores a 70%;
• Qualificação linguística: Conclusão do curso de EAP no ICEAP, ou 6.5 no IELTS (a nota de cada disciplina não deve ser inferior a 6.0), ou 80 no TOEFL IBT.
3. Aos licenciados ou estudantes de áreas afins. Estes podem inscrever-se no curso rápido.
• Podem inscrever-se diretamente no curso rápido da CBU os estudantes que já fizeram nos curso de licenciatura as seguintes disciplinas : Química Geral, Comunicação,Inglês, Biologia, Química Orgânica, Introdução a Microrganismos, Matemática, Anatomia, Estatística, Física e uma disciplina opcional na área de Ciência da Tecnologia. Depois de 2 anos, os estudantes já podem obter o Bacharelado de Tecnologia em Saúde Pública;
• Qualificação linguística: Conclusão do curso de EAP no ICEAP, ou 6.5 no IELTS (a nota de cada disciplina não deve ser inferior a 6.0), ou 80 no TOEFL IBT.

Regime escolar:

4 anos

Data do início do semestre:

janeiro, setembro

Taxa:

12.130 CAD por ano (com base em 30 créditos)


Tópicos Relacionados a esse tema: