Bacharelado em Contabilidade

Informações gerais do setor:

As áreas relativas à Contabilidade constituem as profissões com maior demanda no Canada nos últimos dez anos. Esta caraterística já se tornou um fenômeno muito peculiar em comparação com outros setores. De acordo com o Governo Canadense, tanto os empregos para contadores em inicio de carreira (Bookkeepers) como os mais avançados (Chartered Accountants) sofrem com a escassez de mão de obra do mercado local.
A demanda por bookkeeper é de 111 mil, enquanto a oferta é de 80 mil, apresentando uma disparidade de 31 mil profissionais. A demanda por Contadores (com licença) é de 169 mil, enquanto a oferta é de 138 mil, registrando também uma disparidade de 31 mil. Devido a facilidade em se tornar um bookkeeper e arranjar emprego nessa área, o governo canadense quer tentar ao máximo suprir essa demanda com trabalhadores locais, portanto, em 2013, o Departamento de Imigração eliminou este emprego da lista de profissões em demanda de mão de obra estrangeira. Por isso, os estudantes internacionais devem focar nos setores de alto nível. Como contadores, eles devem ter como meta a obtenção de uma graduação universitária (A Ordem dos Contadores do Canada não permite aos que não possuem uma graduação universitária de obterem o certificado de CPA) e depois conseguirem a permissão para atuarem no setor.

Vantagens da área de especialização:

A University of Prince Edward Island (UPEI) e uma das melhores universidades do Canada, especialmente na área de especialização em Contabilidade. A taxa de aprovacao para o exame para o exame da Ordem (o que habilita os formandos de atuarem no mercado de trabalho) e superior a 90%. Essa taxa (que geralmente é de 70% para outras universidades) atingiu 100% entre os formandos da UPEI em 2012. Isso os colocou em primeiro lugar entre as universidades canadenses.
Tambem em 2012, dois estudantes da área de Contabilidade da UPEI ocuparam o primeiro e o segundo lugar na "Competição Nacional de Estey em Dissertaçoes de Licenciatura", superando os concorrentes da Universidade de Toronto, da Universidade de Queen e da Universidade de British Columbia. Essas dissertações acabaram sendo apresentadas na Reunião Anual da Associação Canadense de Contabilidade em 2012.
"Os formados da área de Contabilidade da UPEI possuem habilidades extraordinárias" disse Trent Henry, antigo formando e diretor executivo da Ernst & Young Canada, um dos quatro maiores escritórios de auditoria contabil em todo o mundo. O atual diretora executiva do departamento global de finanças e vendas internacionais da Apple, a senhora Jo-Anne Doyle Kynsh, também se formou na UPEI.

Vantagens de um estágio:

Sendo a única universidade na província da Ilha de Prínce Edward, os estudantes da área de Contabilidade da UPEI têm oportunidades de fazer estágios no governo provincial, empresas e escritórios de auditoria, onde poderao obter uma verdadeira experiência de trabalho alem de ganhar uma remuneraçao. Essa experiencia pode ser bastante util na obtencao da licenca para profissionais de contabilidade. Este tipo de oportunidade não é fácil para os estudantes de outras províncias.
Cada vez mais estudantes internacionais optam por estudar no Canadae na UPEI visando um um futuro melhor. As políticas abertas de imigração e acesso ao mercado de trabalho para estudantes internacionais também constituem uma das maiores razões para os estudantes escolherem o Canada.
estudar contabilidade no canada estudar contabilidade no canada

Termos da admissão da universidade:

1. Para estudantes que já concluíram ensino medio:
• A nota média superior a 70%;
• Qualificação linguística: Já concluíram o curso de EAP no ICEAP, ou 6.5 em IELTS (a nota de cada disciplina nao deve ser inferior a 6.0), ou 80 no TOEFL IBT.
2. Para os estudantes que querem transferir créditos
• Media global superior a 70%;
• Qualificação linguística: Já concluíram o curso de EAP no ICEAP, ou 6.5 em IELTS (a nota de cada disciplina não deve ser inferior a 6.0), ou 80 em TOEFL IBT.

Regime escolar:

4 anos

Data do início do semestre:

Janeiro, Setembro

Taxa:

12.480 CAD por ano (com base em 30 créditos)


Tópicos Relacionados a esse tema: